MEC avalia primeiro curso de Gastronomia da Paraíba com conceito 4



O curso de Gastronomia da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) recebeu conceito 4 do Ministério da Educação (MEC), em uma escala de 1 a 5, no início desta semana. Este é o primeiro curso superior em Gastronomia autorizado e reconhecido pelo MEC no Estado. O curso tem dois anos de duração e, no final deste ano, formará a primeira turma com cerca de 40 alunos.
Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da FPB, Ester Carvalho, o MEC avaliou pontos como a infraestrutura física do curso, titulação dos professores, disciplinas ministradas e a forma como as aulas práticas e teóricas são aplicadas na faculdade.
“O MECfaz uma avaliação criteriosa sobre o curso, e para nós da FPB foi uma grande alegria quando nosso conceito saiu e com uma nota tão boa. Estamos com o sentimento de dever cumprido”, comemorou.
Os representantes do Ministério da Educação permaneceram na faculdade por dois dias. A FPB ainda recebeu a diretora de hospitalidade da Rede Laureate Brasil, Rosa Moraes durante este processo. A faculdade é a única instituição da Paraíba a fazer parte da Rede LaureateInternationalUniversities, que está presente em 29países.
Inscrições abertas
A FPB continua com inscrições abertas para 11 dos 17 cursos de graduação ofertados pela faculdade. Além de Gastronomia, há vagas para Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Gestão Pública, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Marketing, TI, Enfermagem e Logística.
Os interessados deverão agendar o vestibular gratuitamente pelo 3133 2900, ou levar a nota do Enem e fazer a matricula sem se submeter à nenhuma seleção. Mais informações no site da instituição, www.fpb.edu.br.


Sobre a Rede Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições de ensino que possuem mais de 40 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil as instituições: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).



Sobre a Laureate International Universities
Líder global no segmento de Educação, a Laureate International Universities é uma rede internacional de universidades que provê acesso ao ensino superior de qualidade em instituições inovadoras do mundo todo. A Rede Laureate é formada por mais de 70 instituições, que oferecem cursos presenciais e on-line. Mais de 780 mil estudantes fazem parte da comunidade acadêmica, que está presente em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio.

As instituições da Laureate oferecem centenas de programas de graduação, mestrado e doutorado em áreas como arquitetura, artes, ciências da saúde, design, direito, educação, engenharia, gastronomia, hospitalidade, medicina, negócios e tecnologia da informação. William J. Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos, é Chanceler Honorário da Rede Laureate International Universities. Nesse papel, aconselha a rede em temas ligados a responsabilidade social, liderança jovem e aumento do acesso ao ensino superior. Para mais informações visite o site www.laureate.net.
Assessoria

BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Postar um comentário

0 Comentários