Cabedelo lança nesta sexta, projeto pioneiro de acessibilidade à informaçao institucional



 

 A Secretaria de Comunicação Social e Institucional de Cabedelo e o Sindicato dos Tradutores Intérpretes e Guias de Intérpretes de Libras do Estado da Paraíba (Sintrater-PB) iniciam projeto piloto de acessibilidade no portal institucional do município.

Com a expressa anuência do Prefeito Luceninha, o projeto, de iniciativa do secretário da pasta, Wellington Costa, visa atender uma população que cada vez mais, busca seus espaços. Para o secretário essa é uma conquista de todos. “Somos o primeiro município do nordeste, incluindo capitais, a disponibilizar esse recurso para as pessoas com problemas auditivos”, ressaltou.

De acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cabedelo tinha cerca de 3.500 pessoas com algum tipo de problema auditivo. E de acordo com o secretario, “isso demonstra a necessidade de buscar meios para atender toda população, seja do nosso município ou de outras cidades”, disse Wellington Costa.

A presidente do Sintrater-PB, Cátia Monteiro, elogiou a iniciativa e acompanhará o trabalho destinado aos surdos. “O portal servirá como agente multiplicador. Iremos acompanhar os vídeos com tradutores de libras, sugerir, indicar. É um passo muito importante nessa nossa luta de conseguir parceiros”, destacou Cátia.

Ainda segundo Costa, “Nesse primeiro momento, teremos um vídeo em caráter experimental. Estamos capacitando uma equipe para cuidar desse material, acompanhada de profissionais capacitados do Sintrater-PB”, revelou o secretário de Comunicação.

Projeto será apresentado nesta sexta-feira (27), às 18h. durante o lançamento do novo site da Prefeitura de Cabedelo. O evento acontecerá na Fortaleza de Santa Catarina.


Ascom
BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Postar um comentário

0 Comentários