IFPB divulga edital de matrícula dos cursos técnicos



 O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de matrícula dos aprovados para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e os subsequentes. As datas e horários de atendimento variam conforme a cidade. A pré-matrícula é para os cursos presenciais e a modalidade de Educação a Distância também, mas apenas os classificados no primeiro período 2014.1. Confira nesse link o edital:

http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/processos-em-andamento/psct-2014-processo-seletivo-para-os-cursos-tecnicos/psct-2014.1/Edital%20matricula%20no_15_PSCT2014_1aChamada%20-%20VERSaO%20FINAL.pdf/view

O Campus Picuí será o primeiro a receber os novatos nos dias 29 a 31 de janeiro, tendo ainda 3 de fevereiro para os retardatários. A confirmação de matrícula sai em 11 de fevereiro, após a análise de toda a documentação para que não haja dúvida se o aluno tinha direito à vaga. Só está efetivamente matriculado aquele que tiver o nome divulgado na listagem do dia 19 de fevereiro, após a análise de possíveis recursos.

A maioria dos campi dividiu os dias de matrícula de acordo com a modalidade de ensino. Em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Princesa Isabel, os aprovados pra o ensino médio integrado ao técnico realizam a pré-matrícula nas datas de 5, 6 e 7 de fevereiro. Já os aprovados para o Ensino Subsequente fazem a pré-matrícula de 10 a 12 de fevereiro.

Em Sousa, tanto o subsequente quanto o integrado podem se matricular de 5 a 12 de fevereiro, excetuando o fim de semana quando não há atendimento. A confirmação de matrícula está prevista para 19 de fevereiro com as listagens desses oito campi. Ainda há o período para recursos dos não-matriculados. Em João Pessoa, a matrícula é só em março. De 10 a 14 de março para os novatos do integrado ao ensino médio, mas é preciso observar o dia de cada curso ser atendido. No subsequente, a pré-matrícula é de 17 a 19 de março. A confirmação está prevista para 26 de março, com prazo posterior para recurso.

Para todos os aprovados são solicitadas foto 3X4, cópias autenticadas (ou originais mais cópias) da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS e Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (para o subsequente) e fundamental (para o integrado).

Quem tem mais de 18 anos entrega ainda cópia de Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral e os homens certificado de alistamento militar ou Dispensa de Incorporação. Para quem entrou nas cotas há outros documentos a serem verificados no edital que tem os contatos dos campi.

Quase 14.000 se inscreveram para as 3.678 vagas, 50% é para quem estudou na rede pública, tendo ainda cotas conforme a etnia e 5% para pessoas com deficiência. Em Sousa, há também cota de 20% para quem vive em assentamento da reforma agrária.

Quem fez o PSCT2014 e ainda não conferiu, pode acessar a lista de aprovados para os cursos presenciais, tanto integrado quanto subsequente, nesse link

http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2014 A lista da EAD está nesse outro link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2014-seguranca-no-trabalho




Ascom
BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários