DIA D: Paraíba deve viver mais uma reviravolta na política; chapa com PT, PMDB e PSB deve ser anunciada hoje


A Paraíba deve presenciar neste domingo (29) mais mais uma reviravolta na política. Depois da saída de Lucélio da chapa do PMDB, para a chapa do PSB; do rompimento do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) com o PSB, da desistência de Veneziano da disputa pelo Governo da Paraíba, agora é o PMDB quem muda de rumo e também deve sacramentar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

A informação é que nesta madrugada, durante reunião demorada na casa do ex-governador José Maranhão, os peemedebistas decidiram abdicar da candidatura própria e sacramentar a aliança com o PSB, firmando assim um chapão com PSB/PMDB e PT. A expectativa é que o vice indicado seja um dos membros da família Vital, com a expectativa maior recaindo sobre a deputada federal Nilda Gondim.

A presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) na convenção    do partido, no Clube Cabo Branco será aguardada com expectativa.

Parece que o que prevaleceu foi à preocupação com os candidatos proporcionais, que sairiam sem coligação alguma caso o PMDB se aventurasse em uma candidatura própria. Essa não seria a primeira vez que PMDB e PSB caminhariam juntos. O grupo já foi aliado em 2002, 2006 e em 2008. Racharam em 2010, mas agora em 2014 voltam a caminhar unidos.

 


Nas redes sociais alguns militantes do PT já comemoram, de forma enigmática a aliança. O Secretário de Organização    do PT, Jackson Macedo, postou em sua página no facebook.

"Muita luta, paciência e dialogo. Assim na noite de São Pedro chega o resultado. Alegria e muita força para a vitória. Lucélio Cartaxo Senador! Aos que operaram contra, fizeram média com quem não devia e aos representantes    do agôro no parlamento: Aceita que dói menos. Momento divisor de aguas no PT da PB"
PB AGORA
BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários