Após ser atingido por tiro e perder metade do rosto, homem faz transplante facial e vira capa de revista internacional

Durante 15 anos entre o tiro que arrancou a metade inferior de seu rosto e a operação que trocou sua face, Richard Norris enfrentou a crueldade de estranhos, lutou contra o vício das drogas e a tentativa de se matar. Só andou nas ruas de noite por vergonha e, agora, recuperado, virou página da conceituada revista GQ.

O rosto de Norris foi completamente desfigurado após um acidente com arma de fogo em 1997. O tiro atingiu a parte inferior do seu rosto e o deixou desfigurado Na época do acidente, Norris não tinha dentes e nem nariz, apenas uma parte da língua. Sentia gostos, mas não possuia olfato.

Quando saia na rua, sempre o fazia de noite e com máscaras. Durante o processo, Norris foi submetido a dezenas de operações que chegaram ao limite do convencional.

Então, o médico Eduardo Rodríguez decidiu encabeçar a equipe que coordenaria o transplante de rosto. Após o processo, médicos afirmam que Norris já recuperou quase toda a capacidade motora do lado direito de seu rosto. Do lado esquerdo, apenas metade retornou até o momento.

Com o novo rosto, Norris voltou a viver normalmente. Agora está tendo aulas online para se formar em Sistemas de Informação. Será também personagem de livro sobre seu tratamento.



Yahoo

LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários