Coritiba vence Flamengo por 3 x 0



 Cada um com seus motivos, cada mudança por uma razão. Tanto Coritiba quanto Flamengo mexeram nas escalações. Ponto para Marquinhos Santos, que voltou ao banco do Coxa na noite desta quarta, no Couto Pereira. Substituto do demitido Celso Roth, montou uma equipe ofensiva, superior ao misto de Vanderlei Luxemburgo, que teve laterais improvisados e ficou perdido na defesa.

O endiabrado Zé Love incomodou muito, acabou premiado com um gol de pênalti. E Luiz Antonio (contra) e Leandro Almeida completaram a vitória por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que dá uma excelente vantagem para os paranaenses no jogo de volta, quarta que vem, às 22h, no Maracanã - eles podem até perder por três gols de vantagem, desde que marquem, para avançar às quartas de final. Caso o placar se repita, mas a favor do Fla, a disputa será por pênaltis. Aos cariocas resta vencer pela vantagem de quatro gols, caso queiram evitar a tensão do duelo por tiros da marca da cal. Quem passar pega Atlético-PR ou América-RN. As cabeças dos dois treinadores estavam divididas. Focar na Copa do Brasil ou priorizar a luta contra uma possível queda no Brasileiro? Luxemburgo então optou por misturar em campo titulares e reservas. Deu errado. Marcelo esteve mal na zaga, niguém se entendia, e Luiz Antonio, improvisado na lateral, fez contra.

Marquinhos Santos apostou nas voltas de Norberto e Dudu, antes machucados, e Gil, fora da útlima partida por suspensão. Optou por Luccas Claro no lugar de Welinton, impedido de atuar por contrato. Teve Carlinhos na vaga de Dener ainda. Deu certo. Agora o peso do segundo jogo é todo rubro-negro.

Bragintino -  O Bragantino não precisou mostrar tanto futebol para vencer o Corinthians na noite desta quarta-feira, na abafada Arena Pantanal, em Cuiabá. Um golaço de Sandro, no início do segundo tempo, foi suficiente para assegurar a vitória por 1 a 0 e a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O Timão precisará vencer por dois gols de diferença. Caso devolva o 1 a 0, força a disputa por pênaltis. O Braga também pode avançar perdendo por um gol, desde que marque ao menos um. A equipe de Mano volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O Bragantino recebe o ABC no próximo sábado, às 16h10, em Bragança Paulista, pela Série B.

Atlético (MG) - Um dia depois do centenário do Palmeiras, o Atlético-MG foi a São Paulo e estragou a festa que a torcida paulista queria fazer para celebrar os cem anos do clube. Luan, no segundo tempo, anotou o único gol da partida e aproximou os mineiros das quartas de final da Copa do Brasil. Com o 1 a 0, a equipe agora joga por um empate, por qualquer resultado, para eliminar o Verdão, que terá que vencer marcando ao menos dois gols para ir à próxima fase. Se os paulistas devolverem o placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O confronto de volta das oitavas de final está marcado para o próximo dia 4 de setembro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No fim de semana, as atenções vão para o Brasileiro: o Palmeiras recebe o Internacional no sábado, 18h30, no Pacaembu, enquanto o Galo enfrenta o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira.

G1
BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários