251ª Romaria da Penha deve reunir hoje mais de 400 mil fiéis

A 251ª Romaria de Nossa Senhora da Penha começa às 22h deste sábado, dia 29 de novembro, em frente à igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa. Este ano o lema é: “Maria, servidora de Deus e da humanidade, ensina-nos a praticar a Política do Senhor: Vida e Liberdade para todos!”. História:

Em 1763 o português Sílvio Siqueira fez um apelo a Nossa Senhora da Penha: ele, que junto com a tripulação de uma embarcação enfrentava uma grande tormenta no litoral paraibano, pediu para aportar comsegurança. A graça foi alcançada e em retribuição ele ergueu uma ermida onde desembarcou: na então Praia de Aratú - hoje Praia da Penha. Assim começou a devoção a Nossa Senhora da Penha na Paraíba. A festa completa 251 anos em 2014. Obs.: a Romaria começa na Igreja Matriz de Lourdes porque, antigamente, o Santuário da Penha fazia parte da Paróquia de Lourdes. Bênção de Envio:

Às 22h deste sábado, dia 29, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, vai dar a Bênção de Envio, desejando a todos uma tranquila caminhada. Isso em frente à igreja de Lourdes. Logo após terá início a Romaria. Dom Aldo também vai celebrar a Missa campal no fim da caminhada. Programação detalhada do sábado:

Às 16h, tem Momento de Oração e Recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. E às 22h: Noite de Louvor no campo de futebol na Praia da Penha e início da Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, saindo da igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

No Domingo, a previsão de chegada dos romeiros ao Santuário é às 5h. A Romaria termina com Celebração campal da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto.

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários