Campanha de combate ao câncer de pele atende população

O Hospital Universitário  Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW/UFPB), Campus de João Pessoa, realiza neste sábado (29) exames e marcações cirúrgicas, para os casos que necessitam de intervenção, no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Pele.

O atendimento a população acontecerá no ambulatório do Hospital Universitário no Campus I, no horário das 8h às 12h, sob a coordenação do Serviço de Dermatologia e tem como coordenador da campanha o médico Mohamed Azzouz.

Doença

O câncer de pele, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, pode ser dividido em dois grupos distintos. O não melanoma, mais frequente e menos agressivo, acomete mais as populações de pele clara. São tumores de crescimento lento, localmente invasivos e raramente resultam em metástase a distância. É uma doença com altas taxas de cura se tratada de forma adequada.

Já o melanoma é menos frequente do que os outros tumores da pele, porém, sua letalidade é mais elevada. Acomete principalmente pessoas de peles claras. Se detectados em estágios iniciais são curáveis e com bom prognóstico.


UFPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários