Helo Nascimento em Roda de Samba, neste domingo


Sendo esse uma atração semanal na capital paraibana, o Projeto Em Roda de Samba recebe nesta edição a cantora e compositora Helo Nascimento, que buscará contemplar em seu repertório os maiores clássicos do samba em um fim de tarde dedicado à boa música. Será neste próximo domingo, dia 30/11, a partir das 17h, no Máquina Beer.

Helo Nascimento vem desenvolvendo um trabalho solo desde 2011 e agora sob nova produção executiva, prepara um pré-lançamento para o dia 06/12, no Vila do Porto, dentro do Projeto Samba na Vila, que tem como anfitrião o grupo paraibano Clube do Samba, com o qual ela terá o prazer em dividir a cena artística ao lado deles, que na ocasião celebrarão também o Dia do Samba, comemorado no dia 02/12.

Recentemente, Helo fez parte do Projeto Ellas ao lado das cantoras paraibanas Evla Bertoldo e Tamires Amaral, e que recebeu a aceitação e crítica positiva não só do público, mas também da imprensa paraibana e os agentes formadores de opinião do segmento cultural de nossa região. O Ellas contemplou clássicos da MPB que foram consagrados nas vozes de ícones como Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Gal Costa, Maria Rita, entre outras.


Helo Nascimento Paraibana, pessoense, sambista desde criança, teve as suas melhores influências calcadas ainda no berço do vô Edmundo, integrante do grupo Saudosa Maloca. Foi dali em diante que a então menina se descobriu na música. Amante da música brasileira, dos batuques afros, Helo é apaixonada pela Velha Guarda da Portela, e tudo que ela faz impregna a sua identidade e alma, assumindo assim, a sua veia de cantora e compositora em 2011, sob o apoio de familiares e amigos do núcleo sambista da capital paraibana. Ainda nesse ano, fez parte do seleto grupo Uskaba, fazendo Back Vocal e, logo mais, tornou-se vocalista da banda. Além disso, foi integrante do Batuque de Saia, onde além de cantar, era instrumentista. Na atualidade, Helo Nascimento faz carreira solo cantando, compondo e levando sua marca singular a pontos dominantes do samba. Recentemente, lançou sua primeira música de trabalho, O Samba é minha Raiz, nos principais veículos de comunicação do Estado e prepara ainda para esse ano o pré-lançamento do seu show intitulado “Minha Verdade”.


Ascom


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários