Lucena foca preparação para 2015

Depois de uma campanha impecável em seu pontapé inicial em disputas oficiais, sendo coroado campeão paraibano da segunda divisão, o Lucena Esporte Clube vai se preparando para o início das disputas da Série A do estadual, em 2015, agora.


A equipe do treinador Ramiro Sousa (foto) manteve parte da base campeã da chamada “Segundinha”, mas não se viu satisfeita com o elenco, e contratou 20 jogadores para aprimorar o elenco.


Jogadores conhecidos do futebol paraibano, como Ribinha, Manu (ambos ex-Sousa) e o volante Júlio César (ex-Treze), integram o elenco do Tubarão do Norte.


E não é descartada a chegada de mais jogadores até a estreia, dia 11 de janeiro, frente ao Atlético de Cajazeiras, provavelmente no Amigão.


Um ponto interessante é que a equipe do litoral poderá mandar os seus jogos em Campina Grande.


A diretoria afirma que o “calendário apertado”, foi um fator crucial para que repensassem o local de mando dos seus jogos.


Para eles, o fato da região do litoral ter seis times para disputar seus jogos como mandantes no Almeidão e na Graça é um empecilho que pode atrapalhar o desempenho de sua equipe no campeonato.


Além disso, é na Serra da Borborema que vai ficar alojada durante o Paraibano. Segundo a diretoria, a cidadede Lucena, por ser um polo turístico e comercial no verão, recebe cerca de 100 mil turistas nessa época, somado ao tradicional carnaval da cidade, que dificulta a estadia do clube em um local fixo.


Sendo assim, optaram em fazer as malas e migrar temporariamente, fazendo de Campina Grande a sua casa.


O vice-presidente Domício Leite ressaltou que a equipe soube se sobressair em um torneio de tiro curto, que foi a segunda divisão, mas que agora tem que estar preparada para uma guerra na elite do futebol paraibano.


Ele foi firme ao afirmar que a prioridade é manter-se na Série A, visando um projeto mais ousado para o ano de 2016.


- Fomos campeões, e agora vem outra guerra. A gente vai tentar se manter. Nos mantendo, temos chances de ter uma grande equipe em 2016 ­ - afirmou Domício.


O Lucena realiza amistoso neste sábado (27), quando enfrenta a equipe sub-20 do Serrano. A partida está marcada para o estádio Amigão, às 16h, em preparação para o Campeonato Paraibano de 2015.


VozDaTorcida

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários