FESTIVAL DE CAPOEIRA DE QUILOMBO SERÁ REALIZADO FIM DE SEMANA


Um aulão de capoeira com Mestre Cafuné, das 8h às 17h, na Escola Municipal Antônia do Socorro Silva Machado, no loteamento Jardim Paratibe, em João Pessoa, marca a abertura do II Festival de Capoeira de Quilombo. O evento, que conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção à Igualdade Racial, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), será realizado neste fim de semana.
Às 19h, acontecerá uma “Noite Cultural”, no Galpão Multicultural de Paratibe em Ação, no bairro Paratibe. No local, terá apresentações de Coco de Roda (Tirinete de Coco), Grupo de Danças Paratibe em Ação e Helaine Cristina. Neste domingo (1º), às 9h, acontecerá o batizado e troca de cordas, também na Escola Municipal Antônia do Socorro Silva Machado.
O II Festival de Capoeira de Quilombo conta com a presença de consagrados mestres da capoeira da Paraíba, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O convidado especial do evento é o Mestre Cafuné, da Bahia, discípulo de Mestre Bimba, importante capoeirista na história do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários