Concursados da ALPB tomarão posse na próxima segunda


Na próxima segunda-feira (2), às 16h, acontecerá a posse dos 73 concursados aprovados no último certame da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O evento irá acontecer no auditório do Ministério Público. Com isso, a ALPB completa as 110 vagas que foram disponibilizadas no concurso.
A posse se dará somente após os concursados terem realizado um acordo com o presidente da ALPB, Adriano Galdino. Embora os aprovados tivessem sido nomeados no último dia 18 de dezembro, eles não conseguiram tomar posse dentro do prazo legal, que é de 30 dias. Após reunião com o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, realizada no último dia 3, foi decidido que a partir do dia 2 de março todos entrarão em exercício.
As provas do concurso foram realizadas no dia 7 de abril de 2013 e contou com a presença de 24.285 candidatos. Para os cargos de Procurador (Ensino Superior) e Assistente Legislativo (Ensino Fundamental II Completo), houve ainda etapas de prova prática. O resultado do certame foi divulgado no dia 6 de junho do mesmo ano e a listagem com os nomes dos aprovados nas provas objetivas e de redação para o preenchimento das vagas foi publicada no Diário Oficial do Estado e no site da ALPB.
Alan Richelly - Se Liga Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários