Eleição para cadeira de Ariano na APL vai para o segundo turno


Terminou em empate a eleição para a cadeira nº 35 da Academia Paraibana de Letras (APL), realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da entidade, em João Pessoa. Vão para segundo turno os escritores José Mário da Silva e Nelson Coelho. A cadeira em disputa pertenceu a Ariano Suassuna e está vaga desde que o autor de 'O Auto da Compadecida' morreu, em junho de 2014.

Com 15 votos, José Mário não alcançou a maioria absoluta entre os 29 votantes. Por isso, ele vai à nova disputa com Nelson Coelho, que obteve 8 votos. O terceiro candidato, Chico Pereira, obteve seis.

O presidente da APL, Damião Ramos, vai reunir o Conselho diretor da Academia para definir a data do 2º turno, mas adianta que a nova eleição deverá ser agora em março.

Professor de literatura e escritor, natural de Campina Grande, José Mário é autor de livros como ‘Mínimas Leituras, Múltiplos Interlúdios’ (2012) e ‘Os Abismos do Ser’ (2009).

Jornalista e escritor, Nelson Coelho, nascido em de Santa Luzia (PB), tem 13 livros publicados e escreve, atualmente, uma biografia sobre o ex-ministro José Américo de Almeida.
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários