Mulheres terão aulas gratuitas de defesa pessoal no país inteiro


No dia sete de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, mulheres terão aulas gratuitas de defesa pessoal, em Recife (PE). As aulas serão oferecidas das 8h30 às 12h30 na Rua das Graças, 261, no bairro das Graças, no Recife. Os treinamentos são voltados para maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou habilidade para artes marciais ou esportes.
A iniciativa é da Federação Sul Americana de Krav Maga, representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, uma modalidade de defesa pessoal de Israel.
A Federação Sul Americana de Krav Maga terá treinos gratuitos de defesa pessoal às mulheres de todo Brasil. As aulas serão oferecidas em todo o Brasil para praticantes ou não praticantes da modalidade, sendo esperadas mais de cinco mil mulheres.
O objetivo é sensibilizar a mulher sobre a importância do combate à violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil. De acordo com o Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil e fundador da FSAKM, a ideia é que elas percebam que podem se prevenir da violência, mudando a forma como lidam com o medo e com sua autoestima.
Em 2014, mais de cinco mil mulheres passaram por esse treinamento e para este ano a expectativa é ainda maior. Os treinamentos acontecerão em diversos estados brasileiros simultaneamente, assim como no Peru e na Argentina.
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários