Paraíba preenche 100% das vagas do 'Mais Médicos' na 2ª chamada


Os 21 postos restantes para candidatos do Mais Médicos na Paraíba foram preenchidos totalmente na segunda chamada do programa. Com isso, o Estado deve receber um total de 176 profissionais da saúde em 59 cidades e um Distrito Sanitário Especial Indígena.
Os profissionais que conseguiram alocação na 2ª chamada devem se apresentar nos municípios nesta quinta (26) ou sexta-feira (27) portando documento oficial com foto, cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso e cópia do registro profissional emitido pelo Conselho Regional de Medicina.
Em caso de falta, o médico fica impossibilitado de participar de outras chamadas e a vaga volta a ficar dosponível. As atividades devem ser iniciadas na segunda feira (2).
No total, 18 estados em todo o Brasil já preencheram todas as vagas ofertadas - das 4.146 opções disponíveis, 4.061 (98%) já foram ocupadas. As nove unidades da federação restantes passarão por uma 3ª chamada entre os dias 17 e 18 de março, quando serão disponibilizadas 85 vagas em 47 municípios.
Caso ainda existam vagas, em 10 de abril será aberta uma quarta chamada para brasileiros formados no exterior e, no dia 5 de maio, para médicos estrangeiros. A cada trimestre, o Ministério da Saúde lançará edital para oferta das vagas em aberto.
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários