Projeto apoiado pela Rede Paraíba vai plantar 550 mudas em João Pessoa


A ONG Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), ligada à igreja Adventista na Paraíba, vai promover no próximo dia 8 de março uma ação para plantio de 550 mudas em João Pessoa. A iniciativa tem apoio da Rede Paraíba de Comunicação. Cem voluntários que participarão do projeto vão receber treinamento na tarde deste sábado (28), no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica.
Este será o primeiro plantio de mudas realizado pela ONG. De acordo com Hilário Mendonça, integrante da Adra e um dos idealizadores do projeto, o objetivo é mobilizar empresas do Estado e alertar as pessoas quanto à importância de preservar o meio ambiente. A Rede Paraíba foi convidada para começar a ação. “É uma iniciativa que busca conscientizar instituições para que, plantando árvores, elas reponham o oxigênio que, teoricamente, gastam com consumo de energia”, explicou.
O treinamento será ministrado por uma equipe do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), a partir das 15h. Os voluntários que participarão do encontro integram o Grupo de Desbravadores da Adra – uma espécie de escoteiros. Eles serão orientados sobre os cuidados necessários para o plantio das mudas, levando em consideração a área e a espécie a ser plantada.
Segundo a coordenadora de comunicação da Rede Paraíba, Carol Marques, ações de sustentabilidade são preocupações permanentes do grupo, que já encabeçou diversos projetos de plantio de árvores. “Para nós é muito importante participar de atividades como essa da Adra, que colocam os cuidados com o meio ambiente como prioridade. E internamente, também motivamos nossos colaboradores a se engajarem em práticas sustentáveis”, comentou.
Para a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, a gestão municipal tem um compromisso com a qualidade de vida da população. “E isso passa pelas ações de educação ambiental. As parcerias com a sociedade civil organizada são um excelente caminho para sensibilizarmos crianças e adolescentes para as questões ambientais", destacou.
No dia 8, todos os participantes unirão esforços para o mutirão de plantio. A Semam, através da Divisão de Arborização e Reflorestamento, ainda está definindo qual parque da cidade irá receber as mudas.
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários