Supermercado Pão de Açúcar é multado por crime ambiental em João Pessoa


O Supermercado da Rede Pão de Açúcar, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, foi multado e teve parte das instalações embargadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Capital, devido a pratica de crime ambiental.  A direção do Pão de Açúcar entregou defesa, nessa terça-feira (24), alegando que o problema já foi sanado. A Seman irá analisar e promover uma nova fiscalização.
Se acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o Pão de Açúcar não possuía rede de esgoto adequada e nem estação de tratamento para água.  Durante a fiscalização, detectou-se que partes do supermercado como o banheiro, padaria e açougue despejavam água não tratada no Rio Jaguaribe, o que configura um crime ambiental grave. 
A secretária da Seman, Daniella Bandeira, informou que não houve a necessidade de fechar todo o estabelecimento, apenas as áreas específicas onde foram identificadas as irregularidades. "Estamos atuando com o intuito de coibir essas ações e adotando medidas incisivas para esta prática. Não sabemos precisar desde quando esta prática acontece, mas estamos cobrando a adequação às normas ambientais", justificou Daniella.
Defesa - No documento de defesa, a direção do supermercado Pão de Açúcar informou a Seman que o problema já foi sanado. Já a Secretaria informou que irá analisar o que foi apresentado pelo estabelecimento e agendar uma nova fiscalização. O fim do embargo nas áreas irregulares só ocorrerá quando a Semam detectar que todos os problemas foram resolvidos.
Alan Richelly

Postar um comentário

0 Comentários