Zé Maranhão é cotado para presidir CCJ do Senado


Os senadores José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB, poderão ocupar Comissões importantes do Senado Federal. De acordo com a jornalista Clarissa Oliveira, que assina a coluna 'Poder Online', do portal IG, Raimundo Lira é cotado para assumir a Comissão de Infraestrutura. Já José Maranhão deverá enfrentar uma disputa interna no partido para comandar  a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Conforme coluna, "se a disputa interna no PMDB pelo comando da Comissão de Constituição e Justiça do Senado parece acirrada, com os senadores Edison Lobão (MA), José Maranhão (PB) e Garibaldi Alves (RN) no páreo, outras comissões esquentam o clima nos bastidores.
Na Infraestrutura, o nome mais cotado para assumir o comando é o paraibano Raimundo Lira, que assumiu a vaga de senador com a ida de Vital do Rego para o Tribunal de Contas da União. A CAS, por sua vez, poderia ficar como prêmio de consolo para quem perder a presidência da CCJ. O martelo final, porém, só deve ser batido na próxima semana e a ordem, até lá, é evitar publicitar a disputa e demonstrar qualquer sinal de desunião na bancada. Em entrevista ontem a uma emissora de João Pessoa, Raimundo Lira afirmou que só pretende integrar a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários