Delegacia Móvel atende mulheres vítimas de violência em bairros da Capital


O atendimento itinerante para as mulheres vítimas de violência doméstica e divulgação da Lei Maria da Penha acontecerá em 15 bairros de João Pessoa, entre os dias 30 de março a 30 de abril. O serviço integra as ações da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana em conjunto com a Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública, e o tem apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil da Paraíba.
O atendimento começou nesta segunda-feira (30), às 16, no Terminal da Integração, no Centro. O objetivo é informar a população sobre a Lei Maria da Penha e alertar sobre a violência de gênero. "As mulheres podem denunciar ou aprender a denunciar em sigilo. Mas se tiver algum caso ou flagrante, a polícia tomará as medidas cabíveis", disse a coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher da Paraíba, Maísa Félix.
Os locais foram selecionados a partir de pesquisa estatística dos maiores índices de violência contra mulher, de acordo com dados do Centro de Referência da Mulher de João Pessoa e Casa Abrigo Estadual Aryane Thais. Os bairros que serão atendidos são: Centro, Róger, Bancários, Funcionários IV, Grotão, Valentina Figueiredo, Jardim Veneza, Cabo Branco, Bairro das Indústrias, Mangabeira, Mangabeira VIII, Jaguaribe, Manaíra, Bessa e Cristo.
Nesta terça-feira (31), o atendimento será no Parque Solon de Lucena (Lagoa), às 15h. Os trabalhos incluem panfletagem e orientação. Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o trabalho nos principais bairros tem como foco a prevenção. "Buscamos sensibilizar e alertar sobre as causas e efeitos da violência doméstica contra mulher, que também afeta os filhos", disse.
Na Paraíba, a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar oferece mais de 20 tipos de serviços, entre eles, Casa Abrigo, nove delegacias especializadas, Centros de Referência, o Núcleo de Atendimento na Defensoria Pública, Promotoria da Mulher no Ministério Público, Juizado Especial de atendimento às Mulheres em João Pessoa, Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, entre outros.
Delegacia Móvel atenderá mulheres vítimas de violência em oito bairros da CapitalHorário: 16h
Dia 30/03 – Terminal da Integração
Dia 31/03- Lagoa, no pátio próximo à loja Esplanada
Dia 01/04- Roger
Dia 07/04 – Bancários – Na Praça da Paz
Dia 09/04- Funcionários IV
Dia 14/04 - Grotão
Dia 16 – Valentina – Praça Soares Madruga
Dia 17/04- Jardim Veneza
Dia 20/04 – Cabo Branco
Dia 22/04- Bairro das Indústrias- Cidade Verde
Dia 23/04- Mangabeira
Dia 24/04- Mangabeira VIII
Dia 27/04- Jaguaribe
Dia 28;04 – Manaíra – Praça Alcides Carneiro
Dia 29/04- Bessa – Praça do Caju
Dia 30/04 - Cristo Redentor – Estacionamento externo da Escola José Lins do Rego
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários