PMJP apresenta projeto para revitalizar Praça da Independência


Um dos pontos turísticos e históricos de João Pessoa, a Praça da Independência, vai passar por um processo de revitalização desde  sua inauguração em 1992.  O projeto será  apresentado  pelo prefeito Luciano Cartaxo, nesta terça-feira, às 9h, em frente ao Colégio Marista Pio X.
O projeto de revitalização prevê  manutenção e reparos nos passeios públicos, bancos,  jardins, monumento central e busto. A referida obra começará logo após  a apresentação do projeto.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital, essa ação faz parte do pacote  de obras de recuperação dos espaços tradicionais da cidade, revitalizando praças, canteiros e  espaços públicos que proporcionem qualidade de vida para a população.
O prefeito Luciano  Cartaxo afirmou que as praças, as áreas verdes e espaços livres são indispensáveis  para o bem estar do  pessoense.
Zennedy Bezerra,  secretário de Planejamento, informou que a obra terá 180 dias de prazo para a execução e será realizada através de contrapartida social.
Histórico – A Praça da Independência foi construída e inaugurada em 1922, como um marco  comemorativo do centenário da Independência do Brasil. São ao todo 37.819.56 metros  quadrados (m²) de área. O projeto executado foi de autoria do arquiteto Hermenegildo di Lascio, possuindo um traçado geométrico, típico das praças Francesas.
O tombamento foi realizado em 26 de agosto de 1980, conforme Decreto de Tombamento nº. 8.641. A praça foi planejada no processo de modernização da cidade no início do século XX, sendo um marco, junto com a Avenida Epitácio Pessoa, por representar a via de expansão para  a orla marítima.
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários