Raposa e Galo apostam em reforços visando conseguir bons resultados na Série D


Campeão e terceiro colocado no Campeonato Paraibano deste ano, os arquirrivais Campinense e Treze apostam na mesma tática de formar um bom elenco para conseguir bons resultados na Série D. Na Raposa um dos campeões paraibanos deste ano, o atacante Felipe Alves ainda é aguardado no Estádio Renatão para retomar os treinamentos.


Segundo o presidente raposeiro, William Simões, o empresário do jogador tem feito contatos para tentar uma transferência para o futebol internacional, mas que Felipe Alves ainda tem contrato com o Rubro-Negro. "O jogador tem contrato de dois anos conosco, mas o representante dele, ao que me foi passado, está negociando uma transferência internacional. Mas nós estamos esperando que ele se reapresente ou que tomem alguma definição do que vai ser realizado. Só sei que estamos esperando o seu retorno", disse o mandatário rubro-negro. 

Sem ainda contar com Felipe Alves, o Campinense segue seus treinamentos visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 12 de julho, em casa, contra o Globo FC. O jogo é válido pelo grupo A3 da competição nacional. Antes do compromisso oficial, a Raposa tem dois amistosos marcados já nos próximos dias: o primeiro é amanhã, contra a Desportiva Guarabira, no Amigão e, no domingo, contra o Treze. 

Aos poucos, o técnico Francisco Diá vem testando o time que disputará a Série D. No último coletivo, o time titular começou com Glédson, David Modesto, Joécio, Thiago Sala e Felipe Ramon; Negretti, Neto, Leandro Santos e Gil Bala; Túlio Renan e Adalgiso Pitbull. Rodrigão estava entre os reservas, quando marcou dois gols.

A boa atuação do atacante parece ter chamado a atenção de Diá, que o colocou na equipe titular, no lugar de Gil Bala. Na equipe principal, ele marcou mais um gol. Joécio e Túlio Renan também marcam para os titulares, que venceram por 3 a 2. Outro jogadores que também ganhou uma chance entre os titulares foi o volante Magno, ex-Treze que entrou no lugar de Leandro Santos 

Treze - Já no Treze além do preparador físico Dimas Borges, que chegou ontem para o lugar de Hélio Cabral, o Galo apresentou o atacante Erivan, de 19 anos, que disputou o Campeonato Paraibano pelo Lucena. 

Este é o segundo atleta vindo do Tubarão do Norte, que foi rebaixado este ano para a segunda divisão. Antes, o clube alvinegro apresentou o lateral-esquerdo Thalison, que estreou como titular do time no jogo-treino de domingo, contra o selecionado de Ingá. Erivan chega ao PV como mais uma opção do treinador Luiz Carlos Mendes para o ataque do time trezeano.


Com esse reforço, o comandante conta com seis atletas de linha para a disputa da competição estadual: Nonato, Preto, Júnior Mandacaru, Ítalo e Clebinho.

Postar um comentário

0 Comentários