Equipes paraibanas do SESI se classificam para etapa Nacional de torneio de robótica


A Equipe de Robótica do SESI Paraíba “Os Destemidos”, conquistou o 1º lugar no desafio Sumô Tradicional e 2º lugar no desafio Sumô MMA e 3º Lugar no desafio Resgate de Alto Risco, durante o Torneio Juvenil de Robótica – TJR, em Campina Grande.
Além das importantes conquistas da equipe “Os Destimidos”, uma outra equipe de Robótica do SESI Paraíba, a “Robossauros”, da cidade de Sousa, também conquistou o 2º lugar, no desafio Viagem ao Centro da Terra do Torneio Juvenil de Robótica. Essas conquistas garantiram as duas equipes a classifcação para a etapa Nacional do Torneio, que acontecerá em 28 de novembro na cidade do Rio de Janeiro.
O Torneio Juvenil de Robótica - TJR foi idealizado pelo prof. Luís Rogério da Silva em junho de 2009, durante a sua participação, na Robocup em Graz na Áustria. E, atualmente, é realizado pela Camphaws Tecnologia da Informação. Na Paraíba, o TJR conta com importante apoio local, inclusive do Serviço Social da Indústria – SESI.
O TJR aconteceu dia 19 último, em Campina Grande, no SESI - Centro de Atividades João Rique Ferreira, onde recebeu Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, além dos Institutos Federais de toda a Paraíba. “O evento representou um momento de descobertas e compartilhamento de conhecimento, o que para o SESI tem um peso imensurável, pois desenvolvemos nossas ações de educação com foco no crescimento coletivo e humanizado", afirmou Isabelle Maria Lima de Souza, responsável pelo Programa de Robótica do SESI/PB.
As equipes do SESI/PB, participantes no torneio foram: Legonautas do SESI de Patos, Robossauros do SESI de Sousa, Criadores de Gigantes de Bayeux, Robothec System de João Pessoa e os Destemidos de Campina Grande. Os integrantes das equipes são alunos do 1º e 2º ano do EBEP - Programa de Educação Básica e Educação Profissional do SESI. As equipes competiram nos desafios: Sumô, Cabo de Guerra, Dança, Resgates e Viagem ao Centro da Terra.
O Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009, com o objetivo de difundir a Robótica no ambiente escolar desde a Educação Básica até a Educação Superior.

Alan

Postar um comentário

0 Comentários