Celebração do Dia Nacional de Ação de Graças do Recife recebe padre Alessandro Campos


A edição 2015 do evento público de celebração do Dia Nacional de Ação de Graças – DNAG –, está cheia de novidades. Em sua oitava edição, o DNAG traz o tema “Fábrica da Gratidão”, e promete muitas surpresas para os participantes, com evoluções sobre alguns dos pilares aos quais devemos ser gratos: Deus, família, amigos e trabalho.

Dentre as novidades, está a realização do evento – pela primeira vez – em um sábado, e não na quarta quinta-feira do mês de novembro, como prevê a Lei Federal nº 781/49. O dia foi escolhido com o objetivo de oferecer mais comodidade ao público, considerando que no dia seguinte – domingo – a maioria das pessoas não trabalha.

A partir das 17h do dia 28 de novembro, o Cais da Alfândega se revestirá de luz, cores, música e muita – muita gratidão. As atrações deste ano estão imperdíveis. Contará com a alegria do balé do Projeto Benei Aor fazendo apresentações de dança. Representando o segmento da música gospel, o cantor Fernandinho fará um lindo show. 

Pela primeira vez no Estado, teremos o Padre Alessandro Campos. Os pequenos terão um momento todo especial quando o Palhaço Chocolate subir ao palco. Outra atração que promete animar o público é o Maestro Spok com a Orquestra Forrobodó e seus convidados: André Rio, Maciel Melo e o Coral Edgard Moraes.

O evento continua com a chancela do Ministério da Cultura, como um projeto aprovado pela Lei Rouanet, o que significa que a União reconhece e acredita na importância do Dia Nacional de Ação de Graças para a cultura do País.

Haverá, no local, um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis para quem quiser doar para a campanha do Natal sem Fome dos Sonhos da Ação da Cidadania.

COMITÊ – O Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS – DNAG – promove, desde 2010, um grande evento público de celebração na cidade do Recife. O movimento é sociocultural, apolítico, sem distinção de credo religioso e sem fins lucrativos, com o propósito de RESGATAR no Brasil, a celebração do DNAG e estimular na sociedade o sentimento de gratidão. O Movimento nasceu de um grupo de pessoas de diversos segmentos – empresários, profissionais liberais, religiosos, educadores – que percebeu a necessidade de expressar gratidão a DEUS, às pessoas, às instituições, à Pátria, pelas conquistas. Atendendo às diretrizes do Movimento, o evento tem caráter cultural – que reúne música, dança, teatro, circo – e social, com prestação de serviços médicos gratuitos, arrecadação e distribuição de alimentos aos menos favorecidos. 
SERVIÇO
Evento público de celebração do Dia Nacional de Ação de Graças
Data: 28/11/15, a partir das 17h.
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife.
Contato produção: 81 3252 – 6008/ 9 9115 - 6115
Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários