Políticos, artistas e fãs se solidarizam com morte de Shaolin


Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) se solidarizaram com a morte do humorista Josenilton Veloso, o Shaolin. Nas redes sociais diversos artistas também prestaram sua última homenagem ao artista paraibano.
O ator e comediante Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.
A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista.
Personalidades como o cantor Leonardo, Jorge e Mateus, Sônia Abrão, Rossini Macedo, KLB, foram alguns dos nomes que lembraram do artista.
Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso casa desde 2011, após sofrer um acidente.
Com um quadro de infecção respiratória, o ator e comediante Josenilton Veloso, o Shaolin, foi internado nesta quarta-feira (13) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma clinica particular de Campina Grande. A notícia tornou-se pública após divulgação nas redes sociais. Primeiro, pelo filho mais novo do humorista, o também ator e comediante Lucas Veloso e, depois, pela esposa Laudiceia Veloso.
Shaolin vinha recebendo cuidados médicos em casa após sofrer um acidente, que o fez perder os movimento. Isto desde 2011. Na postagem, Lucas Veloso diz que o quadro pode ser considerado comum em pacientes acamados, como é o caso do humorista. Nas redes sociais, ele pediu orações.
A notícia sobre a internação de Slaolin logo teve repercussão nacional. O acidente envolvendo o humorista aconteceu em 18 de janeiro de 2011, nas proximidades de Campina Grande. Socorrido, ele foi internado no Hospital de Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, tendo submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.



Confira: 


Famosos lamentam morte de ShaolinAna Hickmann, amiga de Shaolin, postou foto com o paraibanoFamosos lamentam morte de Shaolin

O governo do Estado da Paraíba emitiu uma nota de pesar:
O Governo da Paraíba vem a público externar profundo pesar pela morte do humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (14), em Campina Grande, aos 44 anos, após uma parada cardiorrespiratória. 
A partida precoce do humorista, que teve uma trajetória brilhante interrompida por um trágico acidente, deixa uma lacuna no mundo da comédia e nos corações dos paraibanos e paraibanas que tanto o amavam. 
O Governo da Paraíba lamenta a perda inestimável de Shaolin, ao mesmo tempo em que se solidariza com amigos e familiares, convicto de que suas histórias estarão sempre preservadas em nossa memória.
O  PSDB também emitiu uma nota:
A Paraíba amanheceu hoje culturalmente mais pobre. A passagem de Shaolin representa a perda de um grande talento que levava o nome do nosso Estado para os palcos do Brasil, mas sobretudo, trazia alegria para todos nós paraibanos. Depois de cinco anos de luta pela vida Shaolin nos deixa com uma saudade que vinha sendo alimentada pela esperança de voltar a vê-lo se apresentar com sua irreverência e talento nato. Nossa solidariedade à família. E que Deus o receba com a mesma alegria que ele nos proporcionou. Vá em paz Shaolin.


Redação

Postar um comentário

0 Comentários