CFO: 15 candidatos fazem exame nesta 6ª


A etapa referente ao exame psicológico do concurso para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar – 2016, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). No total, foram 24 candidatos aprovados na primeira fase (a intelectual) e convocados para o exame psicológico; no entanto, apenas 15 compareceram – sendo registrado nove faltosos.

De acordo com o presidente da comissão coordenadora geral do concurso, coronel Dênis Nery, o resultado dos exames deve ser divulgado nos próximos 15 dias – conforme contrato firmado com a empresa responsável pelo teste. Após esta etapa, será publicado o ato de convocação dos aprovados para o exame de saúde, próxima fase da seleção.

O concurso ainda contará com o Teste de Aptidão Física (TAF) e a avaliação social. Todos os atos referentes ao processo podem ser acompanhados no site do Corpo de Bombeiros, no endereço www.bombeiros.pb.gov.br, na aba concursos públicos.

Seleção – O processo seletivo do CFO-2016 ofereceu oito vagas com livre concorrência entre os sexos. A primeira etapa, que consistiu no exame intelectual, utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2015. Nessa fase, foram aprovados 24 candidatos, que consistiu em três vezes o número de vagas ofertadas no edital. Os demais candidatos foram automaticamente eliminados do concurso.


Secom-PB
 

Postar um comentário

0 Comentários