Ronda Rousey critica homofobia de boxeador e elogia Papa Francisco


Enquanto Manny Pacquiao ganhou destaque na mídia nos últimos dias devido aos seus comentários reprovando homossexuais, houve outra atleta das artes marciais que foi na direção contrária.

Em entrevista para o site TMZ, Ronda Rousey, ex-campeã do UFC, criticou a maneira com que pessoas como o boxeador se apoiam na religião para opor-se contra a homossexualidade, além de valorizar a atuação do Papa Francisco para que o respeito à diversidade seja mais comum no meio religioso.

“Eu vejo como muita gente usa religião como razão para ser contra pessoas gays, mas não houve a frase “Tu não serás gay”. Deus nunca disse isso, e acho que o Papa que temos agora é o cara. Ele disse outro dia que a religião deveria ser abrangente e significa amar a todos. Acho que as pessoas levam a mensagem errada às vezes”, opinou Ronda.

Depois de forte declaração de que pensou em suicídio após perder o cinturão para Holly Holm, no final de 2015, Ronda comentou a reação do público ao que ela disse, alegando que o tipo de reação que ela teve não pode ser condenado.

“Acho que as pessoas veem isso de forma muito negativa. É algo pelo qual pessoas reais passam, não é um tipo de fraqueza que devemos condenar. Isso afetou bastante minha família. Qualquer coisa que eu possa fazer para garantir que isso afete o mínimo de pessoas possível, ficaria feliz em fazer”, explicou.
 

Redação com Gazeta Net

Postar um comentário

0 Comentários