Universitários fazem protesto por comida, em Cajazeiras


Cerca de 150 universitários estiveram concentrados em frente ao Restaurante da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, em Cajazeiras, na manhã desta quarta-feira(24) para reivindicar melhorias da comida servida no restaurante e aumento na distribuição de alimentos para o café da manhã dos estudantes que moram nas residências universitárias.

Além disso, os estudantes reclamam de problemas estruturais nas residências

Com um côro afinadíssimo, os estudantes perguntam: "diga aí, o que é que você acha, passar a semana inteira com um pacote de bolacha"?

De acordo com informações de um grupo de estudantes, mais de 100 deles estão passando necessidade, em decorrência da pequena quantidade de comida fornecida às residências.

Um grupo de estudantes informou que são distribuídos, por semana, uma margarina, dois pacotes de biscoito, um quilo de açucar e um pacote de café para cada grupo de 8 alunos, o que segundo eles seria insuficiente para a alimentação.

Outro problema, reivindicados pelos estudantes, trata-se da estrutura das residências, que segundo eles estão apresentando infiltrações nas paredes.

Durante toda a amanhã, os alunos protestaram de forma pacífica, na tentativa de sensibilizar a Direção do Campus, para que ela resolva o problema. No entanto, o protesto pode continuar por todo o dia, até que as medidas necessárias sejam tomadas.


Redação com Vale do Pianco Noticias

Postar um comentário

0 Comentários