Água não consegue escorrer pelo Rio Paraíba e alaga ruas de Monteiro

A cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, recebeu cerca de 100 milímetros de chuva nesta terça-feira (29) e o índice foi suficiente para alagar ruas e casas do município. Segundo a prefeitura da cidade, a água não escorreu pelo Rio Paraíba, que corta o município, e retornou.

Neste mês, a TV Paraíba exibiu uma série especial sobre a tranposição das águas do rio São Francisco. Em entrevista, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Cajó, explicou que, por conta das obras do canal da tranposição, a água da chuva não estava conseguindo chegar ao rio.

O Ministério Público Federal (MPF) apura se a construção de um canal da tranposição, ao lado do rio, impediria que o rio fique cheio. De acordo com o vice-prefeito de Monteiro, Ricardo Cajó, as águas da chuva estão ficando no canal, sem chegar ao Rio Paraíba.

“No início da obra a gente identificou, no trecho que passo pelo perímetro urbano, que aconteceria um barramento futuro. As águas das chuvas que passam pela cidade e desceriam naturalmente para o leito do Rio Paraíba ficaram no canal, que está entre o a cidade e o rio”, disse Ricardo Jacó.


Nos últimos dias.choveu em mais de cem municípios da PB segunndo a..AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas.


 G1

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários