Cagepa informa que tem como abastecer Campina Grande somente até fevereiro de 2017

Por conta da redução do volume de água do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, só tem como garantir o abastecimento de Campina Grande até agosto. O açúde está com 110,8% de sua capacidade e está prestes a atingir o "volume morto".


Durante sessão especial promovida na Câmara Municipal de Campina Grande, proposta pelo vereador Napoleão Maracajá (PCdoB), sobre o problema hídrico da cidade, o novo gerente regional da Cagepa, Ronaldo Menezes, disse que os cálculos da empresa prognosticam que será possível abastecer CG e demais cidades até fevereiro de 2017.

Conforme o gerente, a ANA (Agência Nacional das Águas) vai permitir a captação d´água até a cota de 4,6% do manancial – cerca de 20 milhões de metros cúbicos.


Ainda não foi necessário iniciar a captação d´água através das bombas flutuantes, algo que estava previsto para o último sábado.

Dessa maneira, fica de sobreaviso a mudança no racionamento atual. Conforme observou o gerente, é bem provável que em junho ocorra uma ampliação do número de horas de racionamento, mantida a situação atual.


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários