Centro de Línguas Estrangeiras da PMJP inicia aulas para novas turmas nesta segunda-feira




Os 530 novos alunos, além dos veteranos, iniciam nesta segunda-feira (1º) as aulas para o segundo semestre do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As aulas são nos cursos Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Libras. As inscrições foram realizadas no mês de junho e foram disponibilizadas 530 novas vagas e as aulas acontecem nos três turnos. As aulas estão disponíveis para alunos da rede municipal de ensino servidores municipais, além do público em geral.


Durante os cursos, os alunos aprendem escrita, leitura, audição e conversação. Os conteúdos são trabalhados e ministrados através de aulas expositivas, pesquisas, diálogos, leituras, debates e reflexões a partir da contextualização do material didático elaborado, levando-se em consideração diversos temas, a exemplo de cultura e sociedade. Nas aulas, são utilizados livros, textos, música, CD-ROM, Dvd’s de jogos, dentre outros recursos.

Para os cursos de inglês e espanhol há turmas nos três turnos. O curso de francês tem opções no turno da tarde e da noite e os cursos de alemão e libras oferecem turmas apenas à noite. As aulas são ministradas por oito professores nos três turnos. O Celest oferece ensino gratuito de línguas estrangeiras com foco em servidores e alunos da rede municipal, no entanto o público em geral também pode ter acesso às aulas.

Os interessados devem procurar o Celest, localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center – 1º andar, Avenida Ruy Barbosa, 853, no bairro da Torre. No entanto, novas matrículas só estarão disponíveis para o primeiro semestre do ano de 2017.
Secom JP 
Luiz Carlos Lima

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários