Podendo empatar, Campinense visita o Globo-RN buscando a classificação na Série D



 O Campinense entra em campo logo mais, às 19h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, para tentar superar o Globo-RN novamente e avançar para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
No domingo passado, no Amigão, mesmo sem ter feito uma de suas melhores apresentações na temporada, a Raposa conseguiu virar o marcador nos últimos 15 minutos e venceu por 2 a 1.
A vantagem adquirida na partida de ida significa poder jogar pelo empate hoje.
Vitória simples (1 a 0) classifica o Globo-RN, e repetição do placar de 2 a 1 para o mandante leva a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes adversárias duas ou mais vezes, serve para o Campinense.
O técnico do Rubro-Negro, Paulo Moroni, adotou o mistério na preparação do time durante a semana.
O treino da quinta-feira, considerado o mais importante para a definição da estratégia a ser utilizado logo mais foi fechado, sem a presença da imprensa.
O que se sabe é o que os jogadores deixaram vazar nas entrevistas. O recém contratado atacante Vanger, por exemplo, permitiu “escapulir” que chegou a atuar no time considerado titular. Ele está regularizado e deve ser uma das surpresas no 11 que Moroni vai mandar a campo logo mais.
Duas situações tidas como certezas são a permanência de Everaldo na lateral direita e o retorno do volante Negreti ao time. Um do líderes do elenco, o cabeça de área conseguiu se recuperar de uma lesão muscular.
– Nós conhecemos bem o adversário, treinamos várias alternativas de time é de estratégia, e esperamos neutralizar os pontos fortes deles. É um desafio difícil, mas nosso grupo é forte também e está preparado para a batalha – comentou Paulo Moroni, despistando sobre a formação titular.
A delegação raposeira viajou na sexta-feira à tarde para Natal, onde fica concentrada até horas antes do duelo.
Globo-RN
Invicta jogando em seus domínios nesta Série D, mas sem vencer na competição há quase um mês (última vitória foi contra o América, em Recife, no dia 3 de julho), a Águia de Ceará-Mirim tem dois importantes desfalques para encarar o Campinense.
As dores de cabeça do técnico Luizinho Lopes atendem pelos nomes de Romárinho, atacante e autor do gol potiguar no jogo da ida, e Tiago Lima, camisa 10 da equipe.
O primeiro deixou Amigão lesionado no domingo passado, voltou a sentir incômodo na coxa direita e está fora da peleja. Já o meia foi expulso em Campina Grande e está suspenso.
Os substitutos devem ser Gláucio e Renatinho Potiguar, respectivamente.
– É a partida mais importante da história do Globo. Independente de quem vai atuar, sempre falo para os nossos atletas que em todo jogo é preciso dar 100%, mas neste tem que dar 110%, 120%, 130%… A gente está muito focado, com humildade, mas a gente sonha, sim, com esta classificação – destacou o técnico Luizinho Lopes.
Arbitragem
O dono do apito para Globo-RN x Campinense é o pernambucano Gilberto Castro Júnior (Aspirante Fifa). Ele terá os auxílios de Ricardo Bezerra Chianca e Fabrício Leite Sales, ambos CBF-2 e também de Pernambuco.
O quarto árbitro é Suelson Diorgenes de França Medeiros (CBF-2/Rio Grande do Norte).
Prováveis escalações
Globo-RN: Rafael, Ângelo, Negreti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Niander, Pablo Oliveira e Renatinho Potiguar; Vavá e Gláucio. Técnico: Luizinho Lopes.
Campinense: Glédson, Everaldo, Joécio, Rafael Jensen e Danilo; Negreti, Magno, Filipe Ramon (Téssio) e Jussimar; Vanger (Reginaldo Júnior) e Júnior Chicão. Técnico: Paulo Moroni.
 
Voz da Torcida 

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários