Debate entre vices da TV Arapuan é marcado por confronto entre Manoel Júnior e Wilson Filho



 A TV Arapuan promoveu, na noite desta segunda-feira (26), um debate com os candidatos a vice-prefeito de João Pessoa.
Manoel Júnior (PMDB), Wilson Filho (PTB), Alécio Costa (PSOL) e Nelson Lira (PT) estiveram frente a frente debatendo as principais propostas para a Capital paraibana nos próximos quadro anos.
Entre os temas abordados pelos companheiros de chapa de Luciano Cartaxo, Cida Ramos, Professor Charliton e Victor Hugo, foram levados a discussão: Saúde, Educação, Habitação, Segurança e investimentos na cidade.
A mediação do debate foi feita pelo jornalista Heron Cid. 
Resumo 
O debate começou com Nelson Lira questionando Wilson Filho sobre a capacidade de investimentos da cidade de João Pessoa. Wilson Filho sustentou que na sua gestão não será permitido a criação de novos impostos. Já Lira defendeu controle e transparência na arrecadação de tributos.
Manoel Júnior travou com Alécio Costa discussão sobre a habitação. Após ouvir de Alécio que o Psol  pretende construir 15 mil casas com a participação de microempresas no processo para baratear a implantação das unidades habitacionais, Manoel Júnior alegou que, como deputado federal,  sabe onde buscar os recursos para as obras.
Wilson Filho questiona Nelson Lira sobre  perda de recursos federais por parte da Prefeitura de João Pessoa. Lira alega que faltou planejamento estratégico e citou o BRT e o Hospital da Mulher. Wilson Filho diz que a gestão foi incompetente.
Alécio e Manoel Júnior discutem sobre a questão da segurança. Manoel Júnior cita várias ações desenvolvidas pela Prefeitura como revitalização e concurso para a Guarda Municipal e instalação de sistema de câmeras de segurança. Alécio defendeu um canal de comunicação com as policias Militar e Civil e abrir postos da Guarda Municipal em áreas estratégias da cidade.
Alécio e Lira debatem  sobre Educação. Lira disse que o país  é outro após os governos do PT e alegou que o seu partido tem um candidato especialista na área. Nelson Lira questionou o motivo de João Pessoa não possuir uma biblioteca pública. Alécio sustentou que um governo do Psol irá preparar o aluno para o mercado de trabalho e o mundo corporativo.
Wilson Filho travou com Manoel Júnior um debate sobre saúde pública e esse chegou a ser o mais acalorado dos confrontos de idéias políticas. Manoel Júnior  lembrou do  tratamento de pessoas com problemas cardíacos e garantiu a construção das Upas dos Bancários e do Geisel.
Já Wilson Filho acusou a gestão de deixar vencer  medicamentos.  Prometeu abrir os postos de saúde até às 21h e modernizar a saúde da Capital paraibana com informatização.

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários