Em fiscalização noturna Procon apreende, em supermercado, 34 litros de suco com validade vencida



 Na noite da última quarta-feira, 05, a equipe de fiscalização do Procon de Campina Grande, que faz plantões noturnos, realizou mais uma ação e conseguiu apreender 34 litros de suco de soja, da marca Yoki Mais Vita, no supermercado Maxxi Atacado, localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto. As caixas de suco, com prazo de validade vencido desde 04 de outubro, estavam sendo comercializadas normalmente.

Devido a prática recorrente por parte de alguns estabelecimentos que estão comercializando produtos com prazo de validade vencido, o Procon de Campina Grande está realizando fiscalizações aleatórias, desde o final do último mês de setembro, para garantir a proteção do consumidor. 

“Os produtos foram encontrados na prateleira, junto a outros sucos dentro da validade. É importante que o consumidor fique atento às datas. Caso perceba que o produto está vencido, após ter passado a compra no caixa, uma lei estadual dá direito ao consumidor de levar dois, gratuitamente, desde que da mesma espécie e estando dentro da validade”, informou o coordenador executivo do Procon Municipal, Paulo Porto.

A lei referida Lei, número 9.773, obriga os estabelecimentos comerciais do estado da Paraíba e é válida para mercados, supermercados, padarias, farmácias, drogarias e similares. “Essa Lei possibilita que os próprios consumidores também fiscalizem. Além de cobrar uma maior atenção, das empresas, no controle de estoque. Por isso é necessário que o consumidor observe tudo que for comprar”, destacou Paulo Porto.
Condecom CG

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários