TRE realiza sessão nesse domingo para julgar seis pedidos de impugnação de candidaturas



 Dos 11. 791 pedidos de registro de candidatura, 5%  foram indeferidos, ou seja, considerados irregulares. 338 recursos foram apresentados e seis ainda serão julgados em uma sessão realizada neste domingo. Os dados foram repassados durante entrevista coletiva com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) José Aurélio da 
na manhã deste sábado (1º).
Ele fez um balanço do que foi realizado até agora pela corte durante esse período eleitoral. Ele também destacou a parceria coma imprensa e fez um balanço da atuação do aplicativo “Pardal”.
O primeiro assunto abordado na coletiva foi a apuração da votação. O presidente ressaltou que, apesar do período de votação se encerrar as 5 da tarde, quem chegar na sessão nesse horário tem o voto garantido mesmo que a sessão apresente fila. A previsão do TRE é de que o resultado das eleições saia até no máximo às 8 horas da noite.
Na coletiva também foi ressaltado que 66% do eleitorado paraibano já estão com o cadastro de biometria, o que representa o dobro do que o índice nacional, que é de 33%. São 121 cidades com o sistema biométrico nas eleições deste domingo.
Também na coletiva foi feito um balanço sobre o aplicativo pardal, em que os eleitores podem fazer denúncias de irregularidades relacionadas às eleições.
Até este sábado já foram 3 mil 713 denúncias realizadas através do aplicativo. Esse número coloca a Paraíba em sexto lugar no país. A maioria delas é de propaganda irregular. As cidades com o maior número de denúncias sendo apuradas são João Pessoa, Campina Grande, Piancó, Sousa e esperança.
Apos a coletiva o presidente do TRE-Pb deu início aos trabalhos para a realização da votação paralela. O Processo garante a lisuras das urnas. O sorteio das urnas para votação paralela foi realizado por estudantes, uma forma de jovens terem um primeiro contato com o processo eleitoral.

Paulo Cosme\Daniel Lustosa

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários