Couto considera a recente invasão da Câmara como uma ação orquestrada por deputados

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) relacionou em entrevistas a imprensa que a recente invasão da Câmara dos Deputados por manifestantes foi na verdade uma ação orquestrada por alguns deputados para prejudicar a imagem da esquerda no país.

O parlamentar disse que conversou com vários colegas e a opinião corrente é que a entrada só teria acontecido graças à orquestração de algum ou alguns parlamentares da Casa. “Quando o índio vem a esta Casa, a primeira coisa que a Polícia Legislativa exige é que eles entreguem todas as armas brancas, arco e flecha”, lembrou Luiz Couto.

Em recente entrevista ao Jornal Folha de São Paulo o parlamentar petista, destacou que os depoimentos do professor John Comaroff foram esclarecedores, pois defendem a substituição do juiz Sergio Moro para acabar com os questionamentos sobre sua isenção nas ações contra o petista, como a divulgação de gravações telefônicas e o grampo no escritório dos advogados de Lula, que ele classificou como “muito ilegal no mundo todo”.

O deputado Luiz Couto citou ainda outros trechos da entrevista do especialista. “Segundo Comaroff, ao vazar conversas privadas, mesmo que envolvam 20 pessoas, se Lula está entre elas, você sabe que é dele que a mídia falará. Isso é 'lawfare'. Você manipula a lei e cria uma presunção de culpa. Ainda, o especialista afirmou que não se pode fingir que não se esperava que essas medidas contra Lula não teriam impacto. Isso demonstra uma ânsia em acusá-lo. Parece que Lula tem recebido um tratamento diferente nos aspectos legais na operação, disse o especialista”.

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários