Na Paraíba, 950 reeducandos farão provas do Enem



 É grande a expectativa dos reeducandos do sistema prisional do Estado que irão participar do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem-PPL, Pessoa Privada de Liberdade), bem como os adolescentes internos nas unidades da Fundação da Criança do Adolescente– Fundac. Entre adultos e jovens serão 950 participantes.

As provas, tanto para adultos e adolescentes, serão aplicadas nos dias 13 e 14 desse mês nas próprias unidades onde estão recolhidos. Os preparativos desses locais já estão sendo feitos por servidores da Secretaria de Administração Penitenciária e pela Fundac, em parceria com a Gasrio, responsável pela aplicação do Enem-PPL.

De acordo com informações da coordenadoria do Eixo Educacional da Fundac, participarão do Enem-PPL (Pessoa Privada de Liberdade) 98 adolescentes, sendo nove meninas que estão na Casa Educativa, e 89 adolescentes do sexo masculino que cumprem medida socioeducativa no Centro Educacional do Jovem – CEJ (35); 20 no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE); 20 no Lar do Garoto, em Lagoa Seca e 14 internos do Centro Educacional do Adolescente (CEA), da cidade de Sousa. Sylvana Matias, coordenadora do Eixo Educacional da Gerência de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária, informou que, na Paraíba, a participação de reeducandos no Enem-PPL acontece desde 2011. A cada ano o número de participantes aumenta. Desde o início houve um crescimento de mais de 1.000 por cento.

Os 852 reeducandos adultos que irão participar do Enem-PPL estão nas seguintes unidades prisionais do Estado: Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega – Presídio do Roger, em João Pessoa, que foi quem mais inscreveu detentos (105), seguido pela Penitenciária Sílvio Porto (73), Penitenciárias Padrão de Campina Grande-Máxima (62), Penitenciaria Regional de Patos (56) e Penitenciária Jurista Geraldo Beltrão- Máxima (50).

Apenas 50 mulheres que cumprem pena em estabelecimentos prisionais do Estado vão participar do Enem-PPL, sendo 23 do Presídio Júlia Maranhão, de João Pessoa; 19 do Presídio Feminino de Campina Grande, e 8 da Penitenciária Feminina da cidade de Patos. Mais participantes estão em presídios e cadeias de outros municípios do Estado.

Secom





BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários