Tite faz convocação da Seleção em aeroporto: veja como está o 'avião'

Uma das principais novidades da convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira será o local. Às 11h (de Brasília), Tite anunciará no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, os 23 jogadores que enfrentarão Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, nos dias 23 e 28 de março, respectivamente.
O duelo com a Celeste será em Montevidéu, enquanto o confronto com os paraguaios será na Arena Corinthians, em São Paulo. Habitualmente feita na CBF, a divulgação dos convocados dessa vez será no hangar de uma das patrocinadoras da Seleção. Bom momento para sabermos como estão os jogadores no avião pilotado pelo comandante Tite, que tem a Rússia como destino final, na Copa 2018, mas fará essas escalas no Uruguai e na capital paulista.
NO AVIÃO
Os 100% de aproveitamento – seis vitórias em seis jogos – de Tite na Seleção fizeram alguns jogadores virarem figurinhas carimbadas. O time titular inteiro está cotadíssimo: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus – que não será convocado nesta sexta em razão da lesão no dedo do pé direito. Roberto Firmino será titular em seu lugar.
Eles podem sair do avião, é verdade, mas terão de incomodar muito a tripulação.
Daniel Alves e Neymar avião (Foto: Reprodução / Instagram)Daniel Alves e Neymar são nomes certos na lista de Tite para as eliminatórias (Foto: Reprodução / Instagram)
NA SALA DE EMBARQUE
A concorrência é dura, então alguns reservas, embora já tenham até adiantado o check-in, esperam o anúncio oficial para comemorar. São os casos de Thiago Silva, Filipe Luís, Fernandinho, Willian e Douglas Costa. Todos são importantes em seus clubes e ocupam papeis de destaque na Seleção, mesmo não atuando frequentemente como titulares.
NA FILA DO CHECK-IN
Weverton, Giuliano e Lucas Lima também estiveram em todas as convocações (sem restrições) de Tite, e têm bons motivos para acreditarem no retorno nesta sexta-feira, embora outros jogadores das posições tenham sido observados e bem avaliados nesses quatro meses sem a Seleção entrar em campo.
Weverton Brasil X Alemanha Final (Foto: GettyImages)Medalha de ouro na Rio 2016, Weverton ganhou lugar na lista de observação de Tite (Foto: GettyImages)

NA LISTA DE ESPERA
A quarta vaga na zaga tem sido alvo de disputa intensa entre dois jogadores que contam com grande admiração de Tite. Um deles é Gil, campeão brasileiro com o técnico no Corinthians, e atualmente no Shandong Luneng, da China. O outro é Rodrigo Caio, do São Paulo. Campeão olímpico ao lado de Marquinhos no ano passado, ele é muito bem cotado na comissão técnica.
PERDENDO O VOO
O longo período de inatividade da Seleção pode ter sido duro com Muralha e Fagner. O goleiro do Flamengo e o lateral-direito do Corinthians estão na berlinda.
NOVOS PASSAGEIROS
Em seus lugares estarão o goleiro Ederson, do Benfica, e, muito provavelmente, o lateral-direito Mariano, do Sevilla. Ambos foram observados durante a última viagem da comissão técnica pela Europa, e avaliados assim: estão em momento melhor do que os outros.
Outra novidade será Diego Souza, do Sport, para a vaga de Gabriel Jesus.
A convocação terá início às 11h, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real a partir das 10h30.
Ederson pênalti Benfica x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Observado por Taffarel na Champions, Ederson deverá ganhar uma chance com Tite nas eliminatórias (Foto: Reuters)

Globo Esporte 

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários