Estranho fenômeno da neve laranja intriga países do leste europeu

Imagens de paisagens banhadas com um colorido inusitado têm circulado em redes sociais na Rússia, Bulgaria, Ucrânia, Romênia e Moldávia.
Nelas, é possível ver como a neve em partes desses países ganhou um aspecto alaranjado.
Meteorologistas dizem que o fenômeno, porém, não é novo: ele ocorre uma vez a cada cinco anos e é causado pela mistura de areia oriunda de tempestades do deserto do Saara, na África, com neve e chuva.
Em decorrência dele, concentrações de areia são maiores que o normal nesse período e levam as pessoas a se queixarem, inclusive, da presença dela em suas bocas.
Esquiadores e snowboarders de resorts próximos à cidade russa de Sochi enviaram imagens dos cenários inusitados com a neve laranja.

Confira:

Esquiadores e snowboarders registraram o fenômeno em fotos (Foto: Margarita Alshina)Esquiadores e snowboarders registraram o fenômeno em fotos (Foto: Margarita Alshina)
Mulher sobre prancha de snowboard na Rússia: Fenômeno intrigou pessoas no país (Foto: Katrin JD)Mulher sobre prancha de snowboard na Rússia: Fenômeno intrigou pessoas no país (Foto: Katrin JD)
Fenômeno pode ter causado estranhamento, mas não impediu a prática de esportes na neve da Rússia (Foto: Ksusha Knopik)Fenômeno pode ter causado estranhamento, mas não impediu a prática de esportes na neve da Rússia (Foto: Ksusha Knopik)
Areia misturada com neve está por trás do fenômeno (Foto: Margarita Alshina)Areia misturada com neve está por trás do fenômeno (Foto: Margarita Alshina)
G1 

Postar um comentário

0 Comentários