Acidente com ônibus escolar na Índia mata 11 crianças e deixa 7 feridas


Pelo menos 11 crianças morreram e sete ficaram feridas, nesta quinta-feira (26), quando o ônibus de transporte escolar onde viajavam colidiu com um trem em uma passagem de nível na Índia, informou a polícia local.
O acidente ocorreu quando o veículo, com cerca de 20 estudantes entre 8 e 10 anos de idade, chocou com um trem no distrito de Kushinagar, no estado de Uttar Pradesh, disse o diretor-geral adjunto da polícia, Anand Kumar.
"Aparentemente o motorista do ônibus não foi cuidadoso o suficiente", afirmou o oficial.
Kumar disse que sete crianças, com ferimentos graves, foram transferidas para o hospital do distrito, e anunciou uma investigação policial para esclarecer os detalhes do fato.
Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas e as precárias condições de alguns veículos. Além disso, é um país que tem uma das maiores redes de ferrovias do mundo.
Em 2016, oito crianças morreram e seis ficaram feridas no choque de um ônibus escolar e um trem, também no estado de Uttar Pradesh.
Em um dos últimos acidentes deste porte no país, pelo menos 21 pessoas morreram e 20 ficaram feridas depois que a caminhonete onde se deslocavam para um casamento caiu em uma ponte no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.
G1 

Postar um comentário

0 Comentários