Conab aponta para estoque privado de café próximo a 10 milhões de sacas

O estoque privado de café no país é de aproximadamente 9,8 milhões de sacas, sendo 8,9 milhões de café arábica e outras 868 mil sacas de conilon. Os números podem ser encontrados no Levantamento de Estoques Privados de Café divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (28).
O objetivo do estudo é saber quantidade e tipo do produto armazenado, além de conhecer o segmento das unidades armazenadoras, indústrias e demais depósitos dos estoques privados de café no final da safra 2016/2017. Essas informações permitirão ao governo conhecer o balanço da oferta e demanda e darão subsídios para a elaboração das políticas agrícolas e de abastecimento relativos à cultura. Entre as informações coletadas estão volume, tipo, distribuição espacial e por segmento de armazenadores de café.A quantidade informada pelos armazenadores do produto é 0,4% menor do que a registrada no estudo realizado em 2017. De acordo com o levantamento, a região Sudeste é responsável por 94,1% do estoque total do produto no país, com destaque aos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, maiores produtores de arábica e conilon, e São Paulo.
As informações foram coletadas por meio do Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp), além de questionários enviados por meio postal.
Clique aqui para acessar o estudo.
PBAGORA

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários