Time de inteligências artificiais da OpenAI vence humanos com facilidade em Dota 2

O time OpenAI Five, formado por 5 bots de inteligência artificial (IA), venceu confrontos no game de e-Sport Dota 2 contra equipes formadas por humanos, incluindo jogadores amadores com altas pontuações no ranking de habilidades do jogo.
Para chegar nesse nível de habilidade, as redes neurais do OpenAI Five são treinadas ao jogar o equivalente a 180 anos de partidas contra si mesmas todos os dias. Os cientistas por trás do projeto implementaram algoritmos que permitem que a IA aprenda  por conta própria.
"Usando uma [rede de memória de curto e longo prazos] separada para cada personagem sem qualquer dado humano, ele aprende estratégias reconhecíveis. Isso indica que o reforço de aprendizado que pode executar planejamento a longo prazo com uma escala grande porém realizável – sem avanços fundamentais, ao contrário das nossas próprias expectativas ao começar o projeto".
- Representante da equipe da OpenAI
Agora, o objetivo da equipe é continuar treinando o sistema até a principal competição do Dota 2 do mundo no ano, The International 2018, que acontece a partir do dia 20 de agosto. Lá, eles pretendem fazer uma demonstração onde esperam vencer os melhores jogadores do mundo.
A OpenAI é uma organização sem fins lucrativos criada em 2015 para promover pesquisas na área de inteligênica artificial. Entre seus fundadores mais famosos estão Elon Musk, CEO da Tesla, e Sam Altman, presidente da Y Combinator.
Mundo conectado 

Postar um comentário

0 Comentários