Centro de Exposição de Artesanato em Bayeux é alvo de requerimento na Câmara Municipal


A vereadora Danyelle Caetano requereu ao prefeito Nôquinha a realização de estudo técnico para ocupação de um terreno público situado entre as `Ruas Jaime Caetano e Pedro Honório Silva, localizadas na principal de acesso ao Aeroporto “Castro Pinto”, com vistas a viabilizar a construção de Centro de Exposição de Artesanato local, com praça de alimentação.
Em sua justificativa, Danyelle destacou  que nesse Centro será criado uma Feira de Artes e Artesanatos, englobando artes plásticas, popular, arte da culinária caseira, produção em pequena escala e montagem, objetos de coleção e antiguidade, dentre outras, tendo como público-alvo turistas que embarcam e desembarcam nos voos diários.
“O objetivo é criar novas oportunidades de inclusão social e econômica para a comunidade, em especial para quem trabalha na informalidade, como também oportunizar geração de emprego e renda a partir da produção de artes”, afirmou.
Faixas de pedestres
A parlamentar também teve aprovado à unanimidade, requerimento à Secretaria municipal de Infraestrutura, no sentido de que seja dada especial atenção na pintura das faixas de pedestres localizadas na Avenida Liberdade, Praça 6 de junho, Engenheiro de Carvalho, Avenida Brasil e nas laterais do Aeroporto e Rua Petrônio de Figueiredo.
Ela advertiu que a falta dessa sinalização adequada e visível vem causando transtornos às pessoas que precisam se deslocar de uma rua para outra, além de vários atropelamentos ocorridos recentemente no centro da cidade. 

Assessoria