Funesc leva ações do Projeto Interatos aos municípios de Cajazeiras, Conde e Monteiro


A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (1º), mais uma edição do projeto “Interatos - mostra e formação permanente de teatro, dança e circo”. A programação do mês está distribuída em três cidades paraibanas, com apresentações simultâneas e gratuitas em Cajazeiras, Conde e Monteiro, sempre às 20h, em espaços públicos.
Cajazeiras recebe o espetáculo “Mais do Mesmo”, montagem final da turma de Licenciatura em Dança UFPB 2018. A apresentação é no Teatro Íracles Pires (ICA). No município do Conde, a atração é a família circense Los Iranzi, com o espetáculo “De Volta ao Picadeiro”. O palco é a Praça do Mar, em Jacumã. Em Monteiro, o Grupo Bigorna apresenta “A Peleja do Fute” na Praça João Pessoa.
Parcerias e patrocínio - A Companhia Paraibana de Gás (PBGás), junto com a Brastex e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba são parceiras na realização do projeto Interatos. Desde o ano passado, foi assinado contrato de patrocínio entre a PBGás e a Funesc para a realização do projeto Interatos, que promove atividades permanentes entre os meses de março a dezembro, com espetáculos cênicos do Brasil e da Paraíba.
Dentro do projeto Interatos serão desenvolvidos, ao longo do ano, atividades de formação e espetáculos de teatro, circo e dança com patrocínio da PBGás, Bradesco e Ministério da Cultura. O evento conta, ainda, com apoio da Rádio Tabajara, Hotel Ambassador e tem parceria com o Grupo Lavoura de Teatro.
Sob a gerência de Ângela Navarro, o setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), complexo cultural com uma das maiores áreas construídas na América Latina, lugar central e seguro que possui entre seus equipamentos uma escola de dança, com cerca de 500 alunos. Já a parte de Teatro tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais. A gerência de circo tem à frente Diocélio Barbosa e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês.
Cajazeiras
1º de setembro, às 20h
Espetáculo: Mais do Mesmo - Montagem final da turma de licenciatura em Dança UFPB 2018
Teatro Íracles Pires
Conde
1º de setembro, às 20h
Espetáculo: De Volta ao Picadeiro, com Família Los Iranzi
Local: Praça do Mar, Jacumã
Monteiro
1º de setembro, às 20h
Espetáculo: A Peleja do Fute, com Grupo Bigorna
Local: Praça João Pessoa
Secom-PB