Centro de Reabilitação em Santa Rita beneficiará 15 mil pessoas e Ministério da Saúde aprova obra

O Ministério da Saúde vistoriou, nesta quinta-feira (30), as obras do Centro Especializado de Reabilitação, que está sendo construído no bairro de Tibiri II, pela prefeitura de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. A representante da pasta federal, Liorne Fransolin, técnica da coordenação geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, acompanhou a execução dos serviços.
Serão 15 mil usuários beneficiados com o Centro Especializado de Reabilitação, no município. Segundo avaliação, a visita técnica foi positiva, considerando tanto a qualidade como o andamento da obra. A construção está de acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde.
São mais de 1.400 m² de área construída, em um terreno de 4.000 m². O custo é de R$ 3,1 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida da prefeitura. Atualmente, 65% da obra já foi executada. Os serviços estão em fase de revestimento e cobertura e o acabamento será a próxima etapa a ser iniciada.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria do Desterro, quando estiver pronto, o centro vai impactar não apenas pela estrutura física, como também pelos serviços que serão disponibilizados para os deficientes físicos e cegos do município. “Era uma obra perdida, pois não foi realizada no tempo estabelecido, mas conseguimos resgatar nesta gestão e, em breve, servirá de referência para Santa Rita e até para a região.”