Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na XVII Parada LGBT que acontece neste domingo, em JP

Com o lema “Lacrando nas urnas e nas ruas”, a XVII Parada LGBT+ de João Pessoa, será realizada neste domingo (2), a partir das 14h com uma concentração em frente ao Sesc Cabo Branco, de onde a comunidade e os simpatizantes seguirão em caminhada até o Busto de Tamandaré. Segundo a estimativa da organização mais de 20 mil pessoas são esperadas para a festa.
O ato além de lutar contra o preconceito, denúncia o alto índice de violência à comunidade LGBT. Segundo dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, foram notificados 111 crimes violentos contra LGBT, no período de 2011 a junho de 2018, em todo o Estado.
Segundo os organizadores, a parada pretende chamar a atenção da sociedade e das autoridades para implantação e consolidação de políticas públicas voltadas ao combate, prevenção do preconceito e das violências praticadas contra a população LGBT+.
A 17ª edição da Parada LGBT+ de João Pessoa terá como atração principal a cantora Valesca Popuzuda. Ela comandará a festa da diversidade na Capital paraibana, que esse ano traz como tema “Lacrando nas ruas e nas urnas”.
A festa que começará a partir das 14h, em frente ao SESC da praia do Cabo Branco. Nesta edição, a parada do Orgulho LGBT 'Lacrando nas urnas e nas ruas' contará com apresentação dos  DJ's Carol Ribeiro, Debx, Friday Manson e Jully Mermaid.
A programação ainda terá apresentações das drags Nicole D'lamarck, Layse Almeida, Laleska Kaziraguy e da Drag da parada 2018, Jully Mermaid. A Top Drag PB 2018, Petra Perón (BA) e a Miss Brasil Gay Universo 2018, Nathalia Star, também estão confirmadas entre as atrações da tarde.



BORGES NETO LUCENA INFORMA