Leonardo defende redução da carga tributária incidente sobre o primeiro emprego

Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
“A pauta mais importante desse momento é a geração de empregos Nós temos uma geração inteira de jovens que estão com medo do futuro, inclusive aqueles que têm uma formação mais sólida e uma educação formal mais qualificada”.
A afirmação é do candidato a deputado federal pelo PSC, Leonardo Gadelha, que tem como um de seus principais compromissos de campanha a geração de empregos para os jovens.
Segundo Gadelha, que já assumiu uma suplência na Câmara Federal, foi presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e deputado estadual, muitos estudantes “estão com medo de entrar no mercado de trabalho porque essas vagas simplesmente sumiram, deixaram de existir em função da crise econômica, mas também em função da mudança do perfil do trabalho”.
Para contribuir com a transformação dessa realidade e a superação do difícil momento econômico enfrentado pelo país, uma das propostas do candidato é reduzir a carga tributária que incide sobre o primeiro emprego o que, de acordo com ele, facilitaria a retomada da contratação de jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho.
–  Para pensarmos na criação de empregos no futuro, além da redução da carga tributária incidente sobre o primeiro emprego nós precisamos aproximar a educação formal das exigências desse novo mercado de trabalho, especialmente da indústria 4.0, marcada pela inovação tecnológica – ponderou.

Paraiba Online