Prefeitura de Lucena fará reforma e adequação na Casa de farinha da Estiva do Geraldo




Marcelo Monteiro ,prefeito do município de Lucena, fez uma visita à   Estiva do Geraldo, com o intuito de analisar a possibilidade de reformar e reabrir a casa de farinha, o mesmo foi atender um pedido da comunidade que querem retomar a produção e vender os produtos a base de farinha.

Depois da visita ao prédio, Marcelo Monteiro se comprometeu a fazer a restruturação e doação dos maquinários, o prefeito diz que os pequenos agricultores sabem da importância de uma casa de farinha e aquela área tem mandioca tanto em quantidade como em qualidade. A casa de farinha de Lucena se agrega na cultura da  cidade, seria injusto deixa-la fechada por mais tempo.



  



Histórico:
A casa de farinha da Estiva do Geraldo foi construída no ano de 1971 pelo proprietário da terra Sr. Valter, que era suíço.
A maioria dos moradores tiravam seu sustento na fabricação de farinha, beijus e derivados e também como uma forma de manter viva a arte da produção artesanal. O produto era comercializado com outros produtores no Centro da cidade e era a principal fonte de renda da comunidade.
A casa de farinha da comunidade da Estiva do Geraldo se encontra desativada há 5 anos.
BORGES NETO LUCENA INFORMA