Ferrari única feita para fã de pop art levou 2 anos para ficar pronta; fotos


Embora pareça surreal, é comum que a Ferrari faça modelos exclusivos (os chamados one-off) para clientes endinheirados e colecionadores da marca. O mais novo deles é o SP3JC, que não teve o nome do proprietário revelado, tampouco o valor pago.
A SP3JC é feita a partir de uma Ferrari F12tdf, com motor dianteiro V12 de 780 cavalos de potência, e levou mais de dois anos para ficar pronta. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo comprador.
SP3JC levou mais de dois anos para ficar pronto — Foto: Divulgação/FerrariSP3JC levou mais de dois anos para ficar pronto — Foto: Divulgação/Ferrari
A aparência do superesportivo único baseia-se no gosto de seu dono pela pop art, movimento artístico caracterizado pelo uso de cores vivas e desenhos simplificados.
Por isso, por cima do fundo branco, há pinturas em azul e amarelo - destacando o número 3 que, apesar de também aparecer no nome do carro, não teve o significado revelado pela marca.
Mais um detalhe marcante é a transparência em porções centrais do capô que deixa à mostra o poderoso motor V12. Sem imagens divulgadas do interior, é possível notar apenas os bancos revestidos de couro azul.
Um dos principais detalhes da SP3JC é a transparência no capô que deixa o motorzão V12 à mostra — Foto: Divulgação/FerrariUm dos principais detalhes da SP3JC é a transparência no capô que deixa o motorzão V12 à mostra — Foto: Divulgação/Ferrari
Auto Esportes 

BORGES NETO LUCENA INFORMA