"Ele está certo da sua inocência", diz Renato Gadelha sobre Buega


O ex-deputado estadual Renato Gadelha, do PSC, garantiu, durante entrevista nesta quinta-feira (21), que o presidente afastado da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Benevides Buega Gadelha, está tranquilo e vai provar a sua inocência. Buega foi alvo da Operação Fantoche deflagrada pela Polícia Federal e que investiga crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativo.
Renato lembrou que Buega Gadelha se apresentou a Polícia Federal, prestou depoimento e foi liberado, o que mostra que ele não tem nada a temer.
A expectativa é que ele retorne de Brasília para a Paraíba ainda nesta quinta-feira (21).
O ex-deputado ressaltou que Buega está sereno e tranquilo com todo o desdobramento do caso.
Buega Gadelha, deverá ficar afastado de suas funções por determinação da Justiça Federal de Pernambuco. O juiz Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho, atuando como substituto regimental da 4ª Vara, determinou a soltura de Buega e de outros investigados na Operação Fantoche, deflagrada pela Polícia Federal.
O paraibano foi preso na última terça-feira (19) em Brasília pela Polícia Federal durante a deflagração da operação. Na mesma noite, a Justiça Federal em Pernambuco concedeu alvará de soltura em favor de Buega Gadelha.
Já a sede da FIEP-PB em Campina Grande foi alvo de cumprimento de mandados de busca e apreensão. A perspectiva é que o vice presidente assuma interinamente os destinos da Federação, durante as investigações.
PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA