João Azevêdo quer fortalecimento da Sudene e participação de governadores na definição de investimentos

O governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta sexta-feira (8), durante visita técnica a obras no bairro do Cristo, em João Pessoa, que defende o fortalecimento da Sudene. Ele disse que tratou sobre isso em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília. 
“A Sudene é um órgão extremamente importante para o desenvolvimento do Nordeste e vem sendo relegada a segundo plano. Precisamos fortalecer a Sudene”, disse João Azevêdo. Segundo ele, os governadores precisam, "através de um Plano de Desenvolvimento Regional para o Nordeste, interferir na definição dos investimentos feitos a partir do BNB. E não o próprio bando definir quais as prioridades", explicou o governador. 
Nesta manhã, João visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego, no bairro do Cristo, onde estão sendo investidos mais de R$ 7 milhões nas obras de reforma e ampliação. No local, haverá a instalação do Centro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em João Pessoa. Já a escola anexa está sendo reformada para abrigar os alunos do ensino fundamental e médio. “Nós teremos aqui um grande complexo de educação. Essa obra chegará a valores estimados de R$ 10 milhões de investimentos. Fora os recursos que são repassados para a UEPB como duodécimo”, disse João Azevêdo, ressaltando o compromisso do Governo com a educação.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA